Instrução do Pedido

1. O pedido de ajudas técnicas deve ser realizado mediante marcação de atendimento no Balcão de Inclusão, e posteriormente instruído com os seguintes documentos:

  • Documento comprovativo de deficiência ou incapacidade (designadamente relatório médico ou atestado médico de incapacidade multiuso);
  • Prescrição médica da ajuda técnica, se aplicável;
  • Atestado de residência emitido pela respetiva Junta de Freguesia;
  • Cópias autorizadas do bilhete de identidade/cartão do cidadão, NIF e NISS de todos os elementos do agregado familiar;
  • Comprovativos dos rendimentos do agregado familiar;
  • Comprovativos de despesas do agregado familiar;
  • Outros documentos que sejam considerados necessários para a instrução do processo.

2. É possível a candidatura a mais do que uma ajuda técnica, de acordo com as necessidades do utente e a prescrição médica.

3. O pedido pode ser apresentado pelo próprio, pelo seu/sua representante legal ou pelo/a seu/sua procurador/a devidamente mandatado/a para o efeito.